Demo com exemplo de um minigame conhecido como "efeito de espelhos". Esse minigame consciste em rotacionar espelhos até atingir um alvo especifico com um faixo de luz.
Historico
---29 de Julho de 2010---
Evento criado em versão Beta. Completamente funcional, mas com possiveis pontos a serem melhorados.
Imagens criadas por Loki666 apenas como demonstração, elas podem ser usadas livremente.
Agradecimento especial a Avatar pela ideia de espelhos através de cadeia de eventos.
2. Fig. Pessoa que ocupa o primeiro lugar em qualquer acontecimento.
3. Promotor.
4. Interveniente em episódios da vida quotidiana.
Antagonista
s. 2 gén.
1. Rival.
2. Contraditor.
3. Opositor.
4. Adversário.
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
5. Anat. Que actua!atua em sentido oposto.
Partindo das informações acima já podemos identificar um erro comum na construção do antagonista – a falsa relação de Antagonista com o conceito de mal.
Um lanço que precisa ser quebrado em uma criação é a noção de bem e mal. A uma crendice popular que diz: “Patas de colho dão sorte”, mas para conseguir uma pata de coelho você tem que matá-lo, então seria um equivoco definir a situação de um único ponto de vista. Nesse caso não existe lado bom ou mau, sejam o coelho ou o caçador os protagonistas, a contraparte não será exatamente má, mas sim um opositor.
O conceito por trás de grupos malignos não é o de ser mau, mas sim sua postura contraria em relação a uma idéia/conceito/ação... esse será o motivo que os tornam os antagonistas, não simplesmente ser “mau”.
E lá vêm os problemas...
Como dito anteriormente o conflito é o que define a relação: “Protagonista <-> base <-> Antagonista. A parte mais importante na criação de um antagonista é definir o conflito e como ele afeta: O Antagonista, o Protagonista e a Base.
A Base é o que separa o Protagonista do Antagonista, seja ela o Background, a historia em si, as cadeias de eventos que ligam as historias, o mundo como um todo, os amigos ou pessoas que povoam o mundo/historia e etc. A seguir dois finais de A caverna do dragão e suas explicações a respeito.
Final 1
Hank grita “Eu estava certo! A nossa missão não era matar o Vingador, e sim REDIMÍ-LO!” - O Mestre dos Magos aparece, olha para o Vingador e sorri. O Vingador olha para o Mestre dos Magos, se ajoelha e diz “Pai, eu voltei” Explicação do Vingador para os rapazes: “Há milhares de anos atrás, decidi seguir outro mestre – um mestre maléfico. Aprisionei neste sarcófago tudo o que o Mestre dos Magos havia me dado. E vocês me libertaram!” - Mestre dos Magos ergue as mãos, e o portal para o parque de diversões aparece à frente deles. O anão mestre diz: “Vocês devolveram a liberdade a todos aqueles que estavam presos nesta masmorra. O mínimo que posso fazer é o mesmo por vocês. Estão livres para voltar ao vosso mundo agora, se assim desejarem” Final 2
"Na última aventura deles, aquele dragão de 7 cabeças conta a verdade e depois eles a comprovam. O dragão conta que nunca mais eles voltarão para a Terra.
Nunca porque quando eles estavam descendo naquele carrinho da montanha russa, eles não entraram em outra dimensão. O carrinho caiu... e eles morreram. Eles não vão voltar porque eles estão mortos. E lá é o inferno!
Como nenhum deles era bonzinho na vida real, eles foram parar no inferno, depois que morreram na queda do carrinho e o demônio resolveu brincar com eles.
Cruel e sádico, o demônio às vezes aparecia de Vingador e às vezes de Mestre dos Magos! Os dois na verdade eram a mesma pessoa: o Demônio, sádico, jogando e brincando com os novos moradores de seu império!
O Dragão na verdade é um anjo que vai até o inferno com a missão de tentar fazer com que eles descubram a verdade e que, depois de tantas tentativas, acaba por revelá-la.
O demônio tinha um capeta que o auxiliava neste trabalho. Alguém que sempre os impedia de voltar (ou seja de descobrir que não havia como voltar): a pequena unicórnio Uniii. Ela na verdade, era um enviado do demônio que os acompanhava todo tempo para atrapalhá-los e brincar com seus sentimentos.
Nunca mais eles voltarão e viverão para SEMPRE naquele INFERNO.
Considerações Final 1
Nesse caso o autor parte da premissa de que seus destinos estavam traçados, o antagonista para quem tem bons olhos não é o Vingador, mas sim o Mestre dos Magos (Sim! Esse baixinho 171 mesmo). Note que quem trousse os protagonistas do mundo humano foi o mestre dos magos com o único objetivo de libertar seu filho “Vingador”, não apenas isso, mas ele poderia ter enviado eles de volta para casa a qualquer hora, mas fazer isso ia contra sua motivação inicial.
Considerações Final 2
O autor assumiu uma linha de raciocínio básica: “inicio”, “blá,blá,blá...”, “fim”. Note que ele desenvolveu a idéia partindo de como começa e como termina e desenvolveu o meio disso... Definiu o antagonista que na verdade nunca apareceu “O diabo” o fazendo se passar por aliado e inimigo (Vingador não é antagonista, pois sua motivação não é contraria; apenas uma distração) e finalmente temos o co-antagonista Unii que fazia parte do trabalho sujo do verdadeiro antagonista (O diabo).
Nota: Algumas pessoas podem confundir, mas quando um roteiro é feito ele deve ser tratado a partir da percepção da pessoa que o está lendo, assim mesmo que “O Diabo”, “Mestre dos Magos” e “Vingador” sejam a mesma pessoa, até o final da série (O clímax) os protagonistas não tinham idéia disso.
Esse final também nos mostra um “erro” clássico: “Basear o antagonista em uma figura”. Nesse caso o antagonista era toda situação criada, ou seja, não tinha um “Senhor supremo do mal absoluto”, não a quem ser morto ou derrotado para chegar a um “fim”.
Personalidade conflitante...
Um erro comum é inferiorizar e minimizar os antagonistas a simples “caras que querem acabar com o protagonista”. Acredite, mas antagonistas também fazem cocô; todos os antagonistas tiveram/tem uma vida antes de serem derrotados: família, vida pessoal, aspirações, sonhos reprimidos, inimigos derrotados, passados vergonhosos ou gloriosos... Então não o reduza a um cara com uma cicatriz no passado e meia dúzia de problemas mentais, afinal antagonistas também tem sentimentos.
Considere o antagonista um reflexo dos protagonistas: Base, poder, aliados, família, namorada, uma roupa de lycra que modela o corpo... se o protagonista é tão profundo então por que o antagonista tem que ser tão profundo quanto uma poça d’água? Antagonistas são tão (ou até mesmo mais) importantes que os protagonistas, afinal sem eles os protagonistas não iam ter muita coisa pra fazer.
A inteligência também é um fator decisivo para um bom antagonistas, que geralmente se resumem a: “Um cara que pulveriza coisas com toque, mas fica esperando os protagonistas invadiram a masmorra para só então entrar em uma batalha suicida”. Esse seria um exemplo de vilão com poder, mas sem nenhum cérebro. A combinação poder + inteligência pode formar bons antagonistas, mas o intuito aqui é que os antagonistas devem usar de todos os seus recursos: Poder, dinheiro, fama, inteligência, sabedoria, carisma, amigos, inimigos (sim, um antagonista pode usar seus inimigos contra seus próprios inimigos)...
O ato final
O ato final é geralmente relacionado a morte ou derrota do antagonista, e de modo generalizado é considerado o “climas” onde tudo é revelado.
A morte de um antagonista deve ter um valor significativo em todo o conflito gerado, como um resultado satisfatório para um dos lados ou para um “desejo coletivo”. Note também que a morte/derrota de um antagonista não que significar exatamente uma vitoria para os protagonistas. Um antagonista também tem vida, sua morte vai afetar as coisas ao seu redor, mas isso cabe a você definir...
Pack contento todas as faces do anime Seiken no Blacksmith (ou The Sacred Blacksmith). São 109 faces em formato PNG editadas com fundo transparente. As faces são em maioria 150px, mas podem ser redimensionadas facilmente (não o fiz pq redimensionar uma imagem mais de uma vez não é certo).
Nem todas as faces foram testadas, por isso pode ter um pixel "ali" ou outro "aqui" que não está no lugar.
Historico
---05 de Junho de 2010 ---
Pack lançado em sua versão 1.0 contendo 109 Faces editadas com fundo transparente em formato PNG:
Pack de Battles dos Monstros do RPG Dungeons and Dragons (ed. 3° 3,5° 4°). Este pack está em sua versão 1.0 e pode conter alguns bugs. Todos os monstros foram testados e adaptados. Duvidas, sugestões e pedidos serão bem vindos.
Historico
---22 de Junho de 2010 ---
Pack lançado em sua versão 1.0 contendo 100 Monstros editados em PNG:
Aboleth
Angel of Vengeance
Armand
Atropal
Banshrae
Barachiel_Aura
Barghest
Battlebriar
Bearded devil
Beast of Malar_bat form
Bel
Berbalang
Black slaad
Bloodscaled Fury
Bodak
Boneclaw
Bonedrinker
Brain in a Jar
Bugbear
Changeling
Chimera
Corollax
Death Knight
Desmodu Bat
Displacer Beast
Domiel
Doppelganger
Dracolich
Dracolich_big
Dragon Vassal
Eidolon
Elder Orb
Ethereal Ooze
Eye of Fear and Flame
Eye of the deep
Feeder
Flame Draconian
Formorian
Frost Draconian
Glimmerskin
Greenvise
Hannya
Hook Horror
Imp
Infernal
Intellect Devourer
Iron Cobra
Iron Cobra_big
Kenku
Kobold
Lich
Lost
Lycanthrope Wererat
Maulgoth
Maulgoth_big
Minotaur
Minotaur_big
Mordant hydra
Mummy
Neogi
Oni Mage
Orluthian (Aboleth)
Owl archon
Pit Fiend
Pyroclastic Dragon
Quasit
Rakshasa warrior
Raziel
Remmanon
Runic Guardian_runic
Salamander Lancer
Sand Giant
Sealtiel
Sirrush
Slasrath
Snow Goblin
Solamith
Spell Weaver
Sphinx
spined devil
Stirge Swarm
Succubus
Tarrasque
Tarrasque_big
Tarrasque_big2
Tasloi
Throne archon
Thrym Hound
Tsochar
Tsuno
Ulitharid
Umbral Ettin
Ursinal
Vargouille
Winged Elf
Wraith
Wyrmlord Koth
Wyvern
Y’Golonac
Yak Folk
Demonstração (Os erros nas imagens é pelo fundo, as imagens estão 100% editadas)
Pack de recursos hentai para construção de cenas. Este pack está em sua versão 1.0 e pode conter alguns
bugs. Todos os recursos foram testados e adaptados.
Historico
---22 de Junho de 2010 ---
Pack lançado em sua versão 1.0 contendo 3 pastas com os recursos:
6 Big Faces (3 com roupa e 3 sem roupa)
Varias Pics uteis
Set de montagem de cenas de sexo com as 3 personagens das Big Faces, nomeadas como M01, M02 e M03.