29 de julho de 2010

Truque de Espelhos por eventos


Introdução

Demo com exemplo de um minigame conhecido como "efeito de espelhos". Esse minigame consciste em rotacionar espelhos até atingir um alvo especifico com um faixo de luz.



Historico


---29 de Julho de 2010---

Evento criado em versão Beta. Completamente funcional, mas com possiveis pontos a serem melhorados.

Imagens criadas por Loki666 apenas como demonstração, elas podem ser usadas livremente.
Agradecimento especial a Avatar pela ideia de espelhos através de cadeia de eventos.



Demonstração







Download


DOWNLOAD 4SHARED

17 de julho de 2010

Imagens de Lugares (JPG 640px)

Introdução

Pack de imagens de lugares. Este pack está em sua versão 1.0 e pode conter alguns bugs. Este pack contem imagens JPG em em 640px-480px.

Historico

---17 de Julho de 2010---
Pack lançado em sua versão 1.0 contendo 94 imagens editadas em formato JPG:

Campo 01
Castelo 08
Caverna 08
Cidade 12
Floresta 11
Forte 04
Lua 01
Mar 02
Montanha 13
Necropole 01
Pantano 05
Praia 01
Ruinas 06
Templo 19
Vulcão 03

Demonstração

Download

http://www.4shared.com/file/-z2_C-iI/Lugares__JPG_640px__by_Loki666.html

7 de julho de 2010

[Guia de Roteiro] Antagonistas


Antagonistas

Colocando os pingos nos is
Protagonista
S. 2 gén.
1. Principal ator.
2. Fig. Pessoa que ocupa o primeiro lugar em qualquer acontecimento.
3. Promotor.
4. Interveniente em episódios da vida quotidiana.

Antagonista
s. 2 gén.
1. Rival.
2. Contraditor.
3. Opositor.
4. Adversário.
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
5. Anat. Que actua!atua em sentido oposto.

            Partindo das informações acima já podemos identificar um erro comum na construção do antagonista – a falsa relação de Antagonista com o conceito de mal.

            Um lanço que precisa ser quebrado em uma criação é a noção de bem e mal. A uma crendice popular que diz: “Patas de colho dão sorte”, mas para conseguir uma pata de coelho você tem que matá-lo, então seria um equivoco definir a situação de um único ponto de vista. Nesse caso não existe lado bom ou mau, sejam o coelho ou o caçador os protagonistas, a contraparte não será exatamente má, mas sim um opositor.
            O conceito por trás de grupos malignos não é o de ser mau, mas sim sua postura contraria em relação a uma idéia/conceito/ação... esse será o motivo que os tornam os antagonistas, não simplesmente ser “mau”.

E lá vêm os problemas...
                Como dito anteriormente o conflito é o que define a relação: “Protagonista <-> base <-> Antagonista. A parte mais importante na criação de um antagonista é definir o conflito e como ele afeta: O Antagonista, o Protagonista e a Base.
                A Base é o que separa o Protagonista do Antagonista, seja ela o Background, a historia em si, as cadeias de eventos que ligam as historias, o mundo como um todo, os amigos ou pessoas que povoam o mundo/historia e etc.    A seguir dois finais de A caverna do dragão e suas explicações a respeito.

Final 1
Hank grita “Eu estava certo! A nossa missão não era matar o Vingador, e sim REDIMÍ-LO!”
- O Mestre dos Magos aparece, olha para o Vingador e sorri. O Vingador olha para o Mestre dos Magos, se ajoelha e diz “Pai, eu voltei”
Explicação do Vingador para os rapazes:
“Há milhares de anos atrás, decidi seguir outro mestre – um mestre maléfico. Aprisionei neste sarcófago tudo o que o Mestre dos Magos havia me dado. E vocês me libertaram!”
- Mestre dos Magos ergue as mãos, e o portal para o parque de diversões aparece à frente deles. O anão mestre diz:
“Vocês devolveram a liberdade a todos aqueles que estavam presos nesta masmorra. O mínimo que posso fazer é o mesmo por vocês. Estão livres para voltar ao vosso mundo agora, se assim desejarem”
Final 2
"Na última aventura deles, aquele dragão de 7 cabeças conta a verdade e depois eles a comprovam. O dragão conta que nunca mais eles voltarão para a Terra.
Nunca porque quando eles estavam descendo naquele carrinho da montanha russa, eles não entraram em outra dimensão. O carrinho caiu... e eles morreram. Eles não vão voltar porque eles estão mortos. E lá é o inferno!
Como nenhum deles era bonzinho na vida real, eles foram parar no inferno, depois que morreram na queda do carrinho e o demônio resolveu brincar com eles.
Cruel e sádico, o demônio às vezes aparecia de Vingador e às vezes de Mestre dos Magos! Os dois na verdade eram a mesma pessoa: o Demônio, sádico, jogando e brincando com os novos moradores de seu império!
O Dragão na verdade é um anjo que vai até o inferno com a missão de tentar fazer com que eles descubram a verdade e que, depois de tantas tentativas, acaba por revelá-la.
O demônio tinha um capeta que o auxiliava neste trabalho. Alguém que sempre os impedia de voltar (ou seja de descobrir que não havia como voltar): a pequena unicórnio Uniii. Ela na verdade, era um enviado do demônio que os acompanhava todo tempo para atrapalhá-los e brincar com seus sentimentos.
Nunca mais eles voltarão e viverão para SEMPRE naquele INFERNO.

Considerações Final 1
                Nesse caso o autor parte da premissa de que seus destinos estavam traçados, o antagonista para quem tem bons olhos não é o Vingador, mas sim o Mestre dos Magos (Sim! Esse baixinho 171 mesmo). Note que quem trousse os protagonistas do mundo humano foi o mestre dos magos com o único objetivo de libertar seu filho “Vingador”, não apenas isso, mas ele poderia ter enviado eles de volta para casa a qualquer hora, mas fazer isso ia contra sua motivação inicial.
Considerações Final 2
                O autor assumiu uma linha de raciocínio básica: “inicio”, “blá,blá,blá...”, “fim”.  Note que ele desenvolveu a idéia partindo de como começa e como termina e desenvolveu o meio disso...  Definiu o antagonista que na verdade nunca apareceu “O diabo” o fazendo se passar por aliado e inimigo (Vingador não é antagonista, pois sua motivação não é contraria; apenas uma distração) e finalmente temos o co-antagonista Unii que fazia parte do trabalho sujo do verdadeiro antagonista (O diabo).
                Nota: Algumas pessoas podem confundir, mas quando um roteiro é feito ele deve ser tratado a partir da percepção da pessoa que o está lendo, assim mesmo que “O Diabo”, “Mestre dos Magos” e “Vingador” sejam a mesma pessoa, até o final da série (O clímax) os protagonistas não tinham idéia disso.
                Esse final também nos mostra um “erro” clássico: “Basear o antagonista em uma figura”. Nesse caso o antagonista era toda situação criada, ou seja, não tinha um “Senhor supremo do mal absoluto”, não a quem ser morto ou derrotado para chegar a um “fim”.

Personalidade conflitante...
                Um erro comum é inferiorizar e minimizar os antagonistas a simples “caras que querem acabar com o protagonista”. Acredite, mas antagonistas também fazem cocô; todos os antagonistas tiveram/tem uma vida antes de serem derrotados: família, vida pessoal, aspirações, sonhos reprimidos, inimigos derrotados, passados vergonhosos ou gloriosos... Então não o reduza a um cara com uma cicatriz no passado e meia dúzia de problemas mentais, afinal antagonistas também tem sentimentos.
                Considere o antagonista um reflexo dos protagonistas: Base, poder, aliados, família, namorada, uma roupa de lycra que modela o corpo... se o protagonista é tão profundo então por que o antagonista tem que ser tão profundo quanto uma poça d’água? Antagonistas são tão (ou até mesmo mais) importantes que os protagonistas, afinal sem eles os protagonistas não iam ter muita coisa pra fazer.
                A inteligência também é um fator decisivo para um bom antagonistas, que geralmente se resumem a: “Um cara que pulveriza coisas com toque, mas fica esperando os protagonistas invadiram a masmorra para só então entrar em uma batalha suicida”. Esse seria um exemplo de vilão com poder, mas sem nenhum cérebro. A combinação poder + inteligência pode formar bons antagonistas, mas o intuito aqui é que os antagonistas devem usar de todos os seus recursos: Poder, dinheiro, fama, inteligência, sabedoria, carisma, amigos, inimigos (sim, um antagonista pode usar seus inimigos contra seus próprios inimigos)...

O ato final
                O ato final é geralmente relacionado a morte ou derrota do antagonista, e de modo generalizado é considerado o “climas” onde tudo é revelado.
                A morte de um antagonista deve ter um valor significativo em todo o conflito gerado, como um resultado satisfatório para um dos lados ou para um “desejo coletivo”. Note também que a morte/derrota de um antagonista não que significar exatamente uma vitoria para os protagonistas. Um antagonista também tem vida, sua morte vai afetar as coisas ao seu redor, mas isso cabe a você definir...

Criado por: Diego Rafael (Loki ou Loki666)

SMT: Imagine BGM e SE

Introdução

Esses são todo os BGM's e SE's do jogo Shin Megami Tensei: Imagine.





Historico

1.172 arquivos de audio em WMA (SE 32Kbps e BGM's 96 Kbps).




Demonstração

Nenhuma até o momento.

Faces do anime The Sacred Blacksmith



Introdução


Pack contento todas as faces do anime Seiken no Blacksmith (ou The Sacred Blacksmith). São 109 faces em formato PNG editadas com fundo transparente. As faces são em maioria 150px, mas podem ser redimensionadas facilmente (não o fiz pq redimensionar uma imagem mais de uma vez não é certo).

Nem todas as faces foram testadas, por isso pode ter um pixel "ali" ou outro "aqui" que não está no lugar.




Historico


---05 de Junho de 2010 ---
Pack lançado em sua versão 1.0 contendo 109 Faces editadas com fundo transparente em formato PNG:
  • 7 Faces de 160 px;
  • 9 Faces de 60 px;
  • 93 Faces de 150 px;


Demonstração
 
Imagem





Download


4Shared

Battle dos Monstros de D&D


Introdução


Pack de Battles dos Monstros do RPG Dungeons and Dragons (ed. 3° 3,5° 4°). Este pack está em sua versão 1.0 e pode conter alguns bugs. Todos os monstros foram testados e adaptados. Duvidas, sugestões e pedidos serão bem vindos.





Historico


---22 de Junho de 2010 ---
Pack lançado em sua versão 1.0 contendo 100 Monstros editados em PNG:
  • Aboleth
  • Angel of Vengeance
  • Armand
  • Atropal
  • Banshrae
  • Barachiel_Aura
  • Barghest
  • Battlebriar
  • Bearded devil
  • Beast of Malar_bat form
  • Bel
  • Berbalang
  • Black slaad
  • Bloodscaled Fury
  • Bodak
  • Boneclaw
  • Bonedrinker
  • Brain in a Jar
  • Bugbear
  • Changeling
  • Chimera
  • Corollax
  • Death Knight
  • Desmodu Bat
  • Displacer Beast
  • Domiel
  • Doppelganger
  • Dracolich
  • Dracolich_big
  • Dragon Vassal
  • Eidolon
  • Elder Orb
  • Ethereal Ooze
  • Eye of Fear and Flame
  • Eye of the deep
  • Feeder
  • Flame Draconian
  • Formorian
  • Frost Draconian
  • Glimmerskin
  • Greenvise
  • Hannya
  • Hook Horror
  • Imp
  • Infernal
  • Intellect Devourer
  • Iron Cobra
  • Iron Cobra_big
  • Kenku
  • Kobold
  • Lich
  • Lost
  • Lycanthrope Wererat
  • Maulgoth
  • Maulgoth_big
  • Minotaur
  • Minotaur_big
  • Mordant hydra
  • Mummy
  • Neogi
  • Oni Mage
  • Orluthian (Aboleth)
  • Owl archon
  • Pit Fiend
  • Pyroclastic Dragon
  • Quasit
  • Rakshasa warrior
  • Raziel
  • Remmanon
  • Runic Guardian_runic
  • Salamander Lancer
  • Sand Giant
  • Sealtiel
  • Sirrush
  • Slasrath
  • Snow Goblin
  • Solamith
  • Spell Weaver
  • Sphinx
  • spined devil
  • Stirge Swarm
  • Succubus
  • Tarrasque
  • Tarrasque_big
  • Tarrasque_big2
  • Tasloi
  • Throne archon
  • Thrym Hound
  • Tsochar
  • Tsuno
  • Ulitharid
  • Umbral Ettin
  • Ursinal
  • Vargouille
  • Winged Elf
  • Wraith
  • Wyrmlord Koth
  • Wyvern
  • Y’Golonac
  • Yak Folk





Demonstração
(Os erros nas imagens é pelo fundo, as imagens estão 100% editadas)

Shining Force NEO Battles

Introdução


Pack contento todos os Battle do jogo Shining Force NEO. São 12 Battles em formato PNG editadas com fundo transparente.




Historico


---15 de Junho de 2010 ---
Pack lançado em sua versão 1.0 contendo 12 Battles editadas com fundo transparente em formato PNG:
  • Baron
  • Cain
  • Chiquitita
  • Dryu
  • Freyja
  • Gaia
  • Grahan
  • Klein
  • Maria
  • Mariel
  • Mask
  • Max




Demonstração

Imagem





Download


Shining Force NEO.rar

Hajimete no Sanshimai Hentai Pack

Introdução


Pack de recursos hentai para construção de cenas. Este pack está em sua versão 1.0 e pode conter alguns
bugs. Todos os recursos foram testados e adaptados.




Historico


---22 de Junho de 2010 ---
Pack lançado em sua versão 1.0 contendo 3 pastas com os recursos:


6 Big Faces (3 com roupa e 3 sem roupa)
Varias Pics uteis
Set de montagem de cenas de sexo com as 3 personagens das Big Faces, nomeadas como M01, M02 e M03.


Demonstração

 



Download
Hajimete no Sanshimai Hentai Pack by Loki666.rar